Anúncios

Ticker

6/recent/ticker-posts

Anúncios

OS FILMES DE SUPER-HERÓIS QUE JÁ GANHARAM OSCAR

OS FILMES DE SUPER-HERÓIS QUE JÁ GANHARAM OSCAR




Existe uma competição entre os fãs da Marvel e da DC para saber qual é a melhor, não é? E vale tudo para provar que uma é superior que a outra, desde bilheteria, nota de grandes críticos, passando pelo Rotten Tomatoes e, obviamente, o Oscar. Sendo assim, decidimos separar todos os filmes de super-heróis que já venceram a estatueta dourada. E tem Marvel e DC (além da Pixar e da Disney), mas qual será que vence em números totais?
Confira:

  • Superman: O Filme (1978) – 1 Oscar
O longa que provou que o homem pode voar foi o primeiro filme de super-herói a vencer um Oscar, mas não foi um tradicional… Superman: O Filme foi indicado a três prêmios da Academia em 1979: Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora (John Williams) e Melhor Mixagem de Som — e não venceu em nenhuma das categorias. A produção acabou conquistando o Prêmio de Realização Especial por seus efeitos visuais, uma vez que, naquela época, ainda não havia essa categoria no Oscar. Merecido, né?

  • Batman (1989) – 1 Oscar
Mais uma vez, a DC conquistou um prêmio da Academia. Desta vez, o Batman de Tim Burton, que trazia um visual incrível, venceu na categoria de Melhor Direção de Arte. O longa teve apenas essa indicação ao Oscar — e venceu, deixando o filme com 100% de aproveitamento!

  • Homem-Aranha 2 (2004) – 1 Oscar
O primeiro Oscar da Marvel veio apenas em 2005, com Homem-Aranha 2. O filme de Sam Raimi foi indicado em três categorias do prêmio da Academia: Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais — vencendo nesta última!

  • Os Incríveis (2004) – 2 Oscars
Saindo da competição entre Marvel e DC, a Pixar chegou e conquistou duas estatuetas douradas para a sua produção de super-herói: Os Incríveis. O longa venceu a categoria de Melhor Animação (Brad Bird) e Melhor Edição de Som — derrotando Homem-Aranha 2 nesta última. Além disso, a produção também foi indicada para outros dois prêmios: Melhor Roteiro Original (Brad Bird) e Melhor Mixagem de Som.

  • Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – 2 Oscars
O segundo capítulo da trilogia de Christopher Nolan teve oito indicações ao Oscar de 2009 e, mesmo sendo aclamado pelo público, nenhuma das nomeações para o prêmio de Melhor Filme. A produção venceu nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger) e Melhor Edição de Som, sendo indicada também para Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem e Melhor Fotografia.

  • Operação Big Hero (2014) – 1 Oscar
Operação Big Hero é baseado nos quadrinhos Sunfire & Big Hero 6, lançados pela Marvel Comics em 1998. O longa da Disney foi nomeado, no Oscar de 2015, ao prêmio de Melhor Animação — e venceu!



  • Esquadrão Suicida (2016) – 1 Oscar
No Oscar de 2017, Esquadrão Suicida foi indicado ao prêmio de Melhor Maquiagem e Cabelo. O longa da DC venceu nesta categoria, desbancando Star Trek: Sem Fronteiras, um dos favoritos.

  • Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) – 1 Oscar
A animação da Sony Pictures inovou em sua técnica e, desde o seu lançamento, já era um dos favoritos ao Oscar. E não deu outra, o filme faturou o careca dourado de Melhor Animação do ano, desbancando, inclusive, Os Incríveis 2, outra produção de super-herói.

  • Pantera Negra (2018) – 3 Oscars
Indicado a sete categorias do Oscar — incluindo a de Melhor Filme —, Pantera Negra abocanhou três estatuetas (batendo o recorde de longa de super-herói mais premiado pela Academia). O longa faturou os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção. Além disso, foi indicado aos prêmios de Melhor Filme, como já citado, Melhor Música Original (‘All the Stars’), Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

  • Coringa (2019) – 2 Oscars
No Oscar 2020Coringa chegou metendo banca, abocanhando nada menos que 11 indicações — tornando-se filme de super-herói com mais nomeações da história e, também, a produção mais lembrada da edição. No final da cerimônia, a produção faturou duas estatuetas: uma para Joaquin Phoenix e sua incrível atuação como Arthur Fleck e outra para Hildur Guðnadóttir, que compôs uma trilha sonora original impecável para Coringa.
E, afinal, quem levou a melhor?
DC: 7 Oscars
Marvel: 6 Oscars
Pixar: 2 Oscars
Disney: 1 Oscar

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios

Anúncios