Criado nos anos 70, mas reformulado ao longo dos anos graças ao seu grande sucesso, The Oregon Trail – game disponível no Apple Arcade – acaba de receber uma atualização, no mínimo, interessante: seus dados de caminhada, corrida ou movimentos em cadeiras de rodas poderão ser usados para fazer você avançar no jogo!
Graças a integração entre o app Saúde e o Apple Watch, em união com o app The Oregon Trail: StepTracker para o relógio inteligente da Maçã, os jogadores do game poderão ter seus passos, dados no mundo real, contabilizados dentro do jogo; permitindo que você avance um pouco mais rápido.
Apesar de não fazer parte do Apple Arcade, o app do jogo instalado no relógio é capaz de sincronizar suas informações com o game, e graças ao recurso integrado, chamado Walk the Trail, consegue aproveitar os dados registrados no aplicativo Saúde para possibilitar o crossover entre real e virtual.
Segundo a Gameloft, desenvolvedora do título para a plataforma, o jogo foi projetado para possibilitar uma viagem completa de aproximados 3.218 km, sendo possível passar – virtualmente – por até 5 etapas com 64 locais, 7 fortes, 15 travessias de rios e 8 estações da Pony Express (serviço de correio estadunidense que funcionou entre 1860 e 1861).
Os jogadores encontrarão mais do que apenas um simples rastreador de passos: outros recursos incluem representações digitais de locais do mundo real, estatísticas e dados de progresso, resumos diários, personalização de avatares, recompensas no jogo e muito mais.
Ainda segundo a desenvolvedora, quem tiver uma média diária de 10 mil passos poderá vencer a longa jornada de Independence, Missouri, a Oregon City, no Oregon, em pouco mais de um ano; então não vá achando que será uma tarefa tão fácil!
Imagina se esse tipo de integração vira moda?
0 Comentários
deixe comentários obrigado