Há alguns meses a Amazon vem testando uma nova modalidade de entrega que utiliza drones para agilizar o processo de envio dos produtos. Essa novidade ainda não foi implementada em todas as cidades que possuem entrega Prime, no entanto, a gigante do e-commerce começou a expandir esse recurso para mais cidades nos Estados Unidos.
Segundo informações, a nova etapa dos testes foi iniciada em College Station, no Texas, após a empresa ter começado o experimento em Lockeford, na Califórnia. O drone usado para entregas é o MK27-2, modelo especial que conta com formato hexagonal e múltiplas hélices que garantem estabilidade para o voo e baixo nível de ruído.
Essa ideia da empresa deveria ter sido implementada há bastante tempo, contudo, limitações técnicas — como autonomia de voo dos equipamentos e peso das remessas — atrasou a chegada desse serviço logístico da norte-americana. Quando for lançado para todos, o serviço de entrega por drone permitirá que os clientes recebam a compra em poucos minutos.
Em um vídeo promocional divulgado pela Amazon há oito anos, a companhia destaca a praticidade e segurança de mercadorias enviadas pela modalidade "Prime Air", conceito que demorou até sair do papel, mas que começou a ser ampliada a partir do primeiro trimestre deste ano.
Por enquanto, a Amazon está testando essa novidade apenas nos Estados Unidos e não há previsão de chegada em mais países.
Essa modalidade de envio daria certo no Brasil? Conta pra gente, comente!
0 Comentários
deixe comentários obrigado