Anúncios

Ticker

6/recent/ticker-posts

Anúncios

House Of The Dragon: 2ª Temporada Pode Ter Morte Triste De Dragão

  A guerra e as hostilidades horríveis da Dança do Dragão ocuparão o centro da história na 2ª temporada de House of The Dragon. Contudo, a morte do dragão preparada para ser a mais triste é aquela que pode nem ser notada pelo público.

Os dragões desempenham um papel crucial na narrativa do drama de fantasia de House of The Dragon, que foca na sucessão. Neste caso, especificamente na sucessão entre a filha mais velha do rei Viserys, Rhaenyra, e seu meio-irmão mais novo, Aegon II.

Esta guerra em grande escala em House of The Dragon, também conhecida como a Dança dos Dragões, resultou na morte de quase todos os dragões. O mesmo acontece com figuras políticas importantes, incluindo a meia-irmã de Rhaenyra, Helaena, e seu dragão.

A guerra de sucessão começa após a morte de Viserys e da origem às facções rivais Verdes e Negros em House of The Dragon. Aqueles que defendem a reivindicação de Rhaenyra ao Trono de Ferro passam a ser conhecidos como Negros.

Os que apoiam Aegon II em House of The Dragon

Já aqueles em House of The Dragon que apoiam a reivindicação de Aegon II são Verdes. A coroação de Aegon II é vista como um grave desafio à ordem de Viserys e quebra dos juramentos que ele extraiu dos Lordes e Cavaleiros dos Sete Reinos.

Por outro lado, a morte do Príncipe Lucerys Velaryon nas mãos de seu meio-tio, Aemond Targaryen, é percebida como um ato de guerra aberto por Rhaenyra. Está que, por sua vez, está tentando dar o seu melhor para evitar que os Sete Reinos da Casa do Dragão mergulhem na guerra.

No entanto, de todas as mortes na batalha sangrenta, a mais triste é de uma dragoa roxa que definha. A morte de Lucerys, a primeira baixa da Dança em House of The Dragon, tem um efeito dominó e é vingada pelo assassinato de um filho Verde.

O crime é arquitetado por Daemon, organizado por Mysaria e executado por dois homens apelidados de Sangue e Queijo. Usando uma passagem secreta para a Fortaleza Vermelha, Sangue e Queijo se esgueiram para os aposentos de Alicent Hightower.

É justamente neste local que eles prendem Helaena e a forçam a escolher qual de seus dois filhos deve viver. Helaena quase agonizando nomeia o jovem Maelor, mas Sangue mata Jaehaerys Targaryen, de seis anos, e foge com sua cabeça.

O terrível momento em House of The Dragon

O horrível momento de Sangue e Queijo não apenas aumenta a tensão na Dança dos Dragões, mas também resulta na loucura de Helaena e estraga seu arco com o dragão. Ela se torna uma cavaleira de dragão não confiável, incapaz de voar para a batalha em House of The Dragon.

No final, ela acaba pulando da janela de seu quarto – isso parece familiar, não?! – na Fortaleza de Maegor. Sua insanidade também torna sua dragoa, Dreamfyre, mostrada pela primeira vez voando ao lado de Sunfyre de Aegon II no sétimo episódio da 1ª temporada, órfã de um piloto.

Dreamfyre perdeu seus outros cavaleiros de forma semelhante

A maior das tragédias é que Dreamfyre já foi atraída por jovens espirituosos, mas ambas as suas cavaleiras tiveram um destino semelhante. Ela testemunha o distanciamento mundano de sua ex-cavaleira, a princesa Rhaena Targaryen. Assim como de sua última cavaleira, Helaena.

As repercussões da Dança e as atitudes humanas têm um impacto em Dreamfyre. A dor da morte de Helaena a faz quebrar suas correntes e gritar alto o suficiente para sacudir o Poço do Dragão de House of The Dragon.

No final das contas, Dreamfyre definha lentamente sem suas cavaleiras. Ela é mantida longe dos céus e acorrentada em um poço. Uma tragédia nascida da crueldade dos humanos ao qual ela se ligou.

O que a 2ª temporada de House of The Dragon reserva para Dreamfyre

A maior morte de House of The Dragon
Imagem: Divulgação/HBO Max

As repercussões da loucura de Helaena com certeza terão um impacto profundo em Dreamfyre. Ela certamente vai passar o resto de seus dias acorrentada no Poço do Dragão.

Enquanto House of The Dragon preparou o terreno para o uso em massa de dragões na guerra, a morte de Dreamfyre nos livros é ainda mais trágica. Entretanto, a personagem atinginda por uma seta de uma besta durante o motim em King’s Landing e tem uma morte devastadora nos escombros do Poço do Dragão.

Uma vez que Helaena não é central para os eventos que precedem a Dança dos Dragões, o destino de Dreamfyre é adiado na 1ª temporada para dar mais tempo de tela para personagens mais importantes da trama e seus respectivos dragões.

Dito isso, mais cedo ou mais tarde, a violência da Dança dos Dragões vai atingir todos os membros da casa Targaryen. Portanto, o assassinato do príncipe Jaehaerys trará Helaena e Dreamfyre para o centro das atenções na 2ª temporada de House of The Dragon.

Certamente, você também vai gostar de:

>Fred puto com o alface pq toda hora ele fica falando do quanto a xepa é ruim KKKKKK #BBB23

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios

Anúncios