Apple usará cobalto 100% reciclado em baterias até 2025
O cobalto é um material essencial em baterias da maioria dos eletrônicos de consumo, inclusive nos aparelhos Apple, pois oferece alta densidade energética
A Apple anunciou um grande avanço no trabalho de expandir o uso de materiais reciclados nos seus produtos, incluindo uma nova meta para 2025 de usar cobalto 100% reciclado em todas as baterias da marca. Além disso, até 2025, os ímãs dos aparelhos Apple serão inteiramente feitos de elementos de terras raras reciclados, e todas as placas de circuito impresso da Apple usarão estanho 100% reciclado na solda e ouro 100% reciclado na superfície.
Em 2022, a empresa expandiu significativamente o uso de metais reciclados essenciais e agora usa mais de dois terços de todo o alumínio, quase três quartos de todos os metais de terras raras e mais de 95% de todo o tungstênio dos produtos Apple obtidos de materiais 100% reciclados. Esse progresso rápido aproxima a Apple do seu objetivo de, um dia, fazer todos os produtos com apenas materiais reciclados e renováveis e da meta de neutralizar a emissão de carbono de todos os produtos da empresa até 2030.
"Todos os dias, a Apple inova para criar tecnologias que enriquecem a vida das pessoas enquanto protege nosso planeta", disse o CEO da Apple, Tim Cook. "Dos materiais reciclados nos produtos à energia limpa que alimenta nossas operações, nosso trabalho ambiental é parte integral de tudo o que fazemos e de quem somos. Portanto, seguimos adiante com a convicção de que uma boa tecnologia deve fazer o bem para nossos usuários e para o meio ambiente", concluiu o executivo.
0 Comentários
deixe comentários obrigado